Ponto de Cultura Brincantes de Teatro


 OFICARTE Teatro & Cia desenvolve o Ponto de Cultura Brincantes de Teatro atendendo a crianças e adolescentes estimulando os educandos para o estudo das manifestações culturais existentes no município.
 
Levando em consideração o elevado número de prostituição infanto-juvenil e os altos índices de uso indevido de drogas no município, o Ponto de Cultura Brincantes de Teatro pretende criar um espaço de possibilidades onde crianças e jovens possam tomar consciência de suas realidades e possam transformá-la através de suas ações, criatividades e imaginação. O Ponto vem proporcionar a crianças e jovens uma oportunidade de desenvolver uma atividade artístico-cultural voltada para o reencontro com suas raízes culturais na perspectiva do protagonismo infanto-juvenil.
O Ponto funciona dentro do princípio da Unidade da Diversidade das Artes Cênicas integrando atividades de teatro, dança, música e circo, associando os temas transversais relacionadas à higiene corporal e ambiental, convivência social, orientação de combate à violência e às drogas, noções de cidadania e humanismo, tendo o lúdico como referencial metodológico.